Durante evento, Valve promete um novo design para a interface do Steam


Durante a conferência Unite Europe 2017, a Valve realizou uma apresentação para revelar mais alguns detalhes sobre as novidades que virão para o Steam. De acordo com Alden Kroll, designer de produtos da empresa, a loja do Steam terá um "grande redesign" e receberá um novo sistema de recomendações para melhorar as sugestão de jogos, algo que deve beneficiar os desenvolvedores, ao mesmo tempo em que beneficia os consumidores do serviço ao oferecer recomendações mais precisas sobre quais games comprar.

O designer também explicou que a empresa pretende oferecer aos seus clientes "as ferramentas de que precisam para customizar e personalizar a loja", que incluirá a possibilidade de controlar e filtrar os tipos de conteúdo que um cliente possui e não está interessado. As melhorias nas recomendações incluirá a substituição dos sistemas atuais presentes na tela inicial do Steam, enquanto que, entre outros planos para ajustar o sistema recomendações, inclui a análise de ambos os títulos na biblioteca de um usuário e a quantidade de tempo dedicada a cada game jogado.

Supostamente o novo design do Steam.

O sistema de eventos do Steam também está passando por uma revisão, para que os desenvolvedores possam anunciar melhor o que eles estão fazendo, como "jogar com os desenvolvedores", live streams, atualizações importantes e assim por diante. Além disso, será implementado também um calendário para que os jogadores possam conferir todos os futuros eventos que chegarão para jogos específicos.

Você pode conferir a apresentação realizada pela Valve na conferência Unite Europe 2017 no vídeo abaixo:




FONTE: GamingOnLinuxDualShockers | IGN

Comentários