Fedora 26 pode ser finalmente lançado na próxima semana


Embora tenha sido atrasado cinco vezes durante seu ciclo de desenvolvimento de seis meses, finalmente, o Fedora 26 pode ser oficialmente lançado na próxima semana, no dia 11 de julho. A decisão foi tomada na reunião chamada pela equipe da distribuição Linux de "Go/No-Go", realizada nesta quinta-feira (06), onde os integrantes chegaram a conclusão que, aparentemente, não há nada que possa impedir o lançamento, como algum bug crítico.

Se você está se perguntando quais são os novos recursos que estarão incluídos na próxima versão do sistema operacional, está o ambiente gráfico GNOME 3.24 na edição Workstation, GCC 7 como compilador padrão, cache rápido SSSD para usuários locais, pkgconf como o sistema padrão da implementação pkg-config, o componente systemd-coredump por padrão, bem como suporte para 48bit VA na arquitetura AArch64 (ARM64).

Além disso, o DNF 2.0 será o gerenciador de pacotes padrão no Fedora 26. Quem também estará presente sob o capô é o Linux Kernel 4.11 e componentes atualizados, como Python 3.6, OpenSSL 1.1.0, GHC 8.0, Ruby 2.4, Golang 1.8 e Boost 1.63.

Por último, mas não menos importante, o driver xorg-x11-drv-synaptics será removido e haverá uma nova edição do Python Classroom Lab destinadas aos professores de Python e instrutores de workshop.


FONTE: Softpedia | Fedora

COMENTÁRIOS