GNOME deve ganhar novo painel de configurações de redes Wi-Fi


O ambiente gráfico GNOME deve ganhar um novo painel de configurações redes Wi-Fi, que promete facilitar ainda mais o processo de configuração e conexão com redes sem fio. A novidade está sendo trabalhada pelo desenvolvedor Georges Basile Stavracas e chega como parte de uma renovação mais ampla do aplicativo "Settings" (GNOME Control Center)      a tela de configurações do GNOME.

O modelo que serviu como base para Georges Basile Stavracas foi criado pela própria equipe de design do projeto GNOME e, segundo ele, o novo painel apresentado pelos designers é tão legal que ele decidiu "trabalhar com a equipe de designers" para tornar o novo painel em realidade.


Além de deixar tudo maravilhosamente organizado, o novo painel de configurações também possui algumas melhorias de funcionalidade, como uma caixa de diálogo mais simples e direta para o editor de conexões, suporte para o gerenciamento de múltiplos adaptadores Wi-Fi e a possibilidade de ocultar o painel quando um adaptador Wi-Fi não está presente ou desligado, por exemplo. Você pode ver o novo painel Wi-Fi em ação no vídeo abaixo:



Entre outras melhorias que devem chegar também no GNOME Control Center, está uma nova tela de constas online, configurações de teclado e contas de usuário, que também foram retrabalhados para usar o novo layout alinhado à esquerda. Contudo, ainda há uma tela de configuração que continua bloqueando o novo design da nova central de configurações do GNOME propriamente dito: Rede (Network).

A boa notícia é que o trabalho para o lançamento no novo layout agora está em andamento e o novo GNOME Control Center pode chegar com o GNOME 3.26, que deverá ser lançado ainda este ano.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários