GNOME Games deve receber suporte para mais consoles e melhorias na interface


Desenvolvedor no projeto GNOME, Adrien Plazas revelou que o aplicativo "Games" de um dos ambientes gráficos mais famosos entre os usuários Linux deve receber uma grande atualização, com lançamento marcado para o final do ano, que trará novos recursos e melhorias. Entre os destaques, está a melhor detecção de jogos e o suporte para os consoles Atari Lynx, MS-DOS, WonderSwan, WonderSwan Color, bem como para o Libretro, API utilizada pelo frontend para emuladores RetroArch.

Caso você ainda não conheça o GNOME Games, saiba que o aplicativo funciona de forma parecida como um player de música, mas em vez de gerenciar e reproduzir arquivos de áudio, o app lista seus jogos do Steam para Linux instalados localmente, títulos de código aberto instalados via repositório e arquivos de jogos retro, repletos de box art, metadata e muito mais.


Entre outros destaques da próxima atualização, estão vários ajustes para a interface, melhor suporte para temas, melhoramento do log de mensagens dos cores do Libretro e o suporte para jogos do PlayStation, que estreou na versão atual, estará melhorado no próximo lançamento. De acordo com o desenvolvedor, "as imagens do disco agora são analisadas corretamente, o que deve expandir o número de discos e jogos detectados", tranquilizando quem atualmente possui problemas com títulos do PlayStation, onde não aparecem na coleção de games disponíveis no PC.

Ainda, segundo Adrien Plazas, mais melhorias ainda estão sendo planejadas, incluindo a configuração customizada do gamepad e suporte para vários recursos do Nintendo DS. Contudo, enquanto o próximo GNOME Games 3.26 não chega, você pode conferir agora mesmo a versão atual, a 3.24, que pode ser instalada facilmente no Ubuntu 17.04 através do Ubuntu Software, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários