Lançado o LibreOffice 5.4 com novos recursos e melhorias


Uma nova e importante versão de uma das suíte de escritório gratuitas mais famosas entre os usuários já está oficialmente disponível: o LibreOffice 5.4. Este lançamento, que é o último da série LibreOffice 5.x, possuindo suporte até 11 de junho de 2018, chega trazendo "novos recursos significativos em cada módulo" e, como de costume, promete melhorar a compatibilidade com arquivos do Microsoft Office.

Entre os novos recursos gerais do LibreOffice 5.4, está uma nova paleta de cores padrão baseada no modelo de cores RYB, importações de PDF de maior qualidade e a capacidade de assinar documentos ODF com chaves OpenPGP no Linux. Além disso, o Writer também adota algumas características novas, incluindo a importação de AutoText dos modelos do Microsoft Word DOTM , uma opção para criar marcas de água comuns para seus documentos e itens de menu de contexto para trabalhar com seções, notas de rodapé, notas de fim e estilos.



Por outro lado, o Calc ganhou suporte para gráficos dinâmicos e melhor gerenciamento de comentários, enquanto o Impress permite especificar ângulos fracionários. Você pode conferir as notas de versão completas para mais detalhes sobre esses e outros novos recursos.

O LibreOffice cria arquivos .docx menores que o Microsoft Office

Ser capaz de abrir documentos do Microsoft Office no LibreOffice é um grande vantagem, mas a Document Foundation não quer que você negligencie os benefícios de criar documentos do Office em sua suíte. De acordo com a fundação, os arquivos OODML (.docx) criados com o LibreOffice podem ser até 90% menores em comparação com os documentos criados no Microsoft Office.

Você pode fazer download do LibreOffice 5.4 agora mesmo diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS