Lançado o Linux Mint 18.2 ''Sonya'' nas edições Cinnamon, MATE, KDE e Xfce


Já está disponível para download a versão final do Linux Mint 18.2 “Sonya” em todas as suas edições, o que inclui Cinnamon, MATE, KDE e Xfce. A nova versão do sistema operacional, que é baseado no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, chega após estar quase um mês em sua fase de teste beta. Os usuários terão suporte até 2021.

"O Linux Mint 18.2 é uma versão de suporte a longo prazo que será suportada até 2021. Ele vem com softwares atualizados e conta com melhorias e vários novos recursos para tornar sua área de trabalho ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint.

Entre as novidades, estão as versões mais recentes das respectivas séries dos ambientes gráficos Cinnamon 3.4, MATE 1.18, KDE Plasma 5.8 LTS e Xfce 4.12. Todas as edições contam com o Linux Kernel 4.8. A edição Cinnamon adota o LightDM como o gerenciador de login padrão e muitas melhorias foram implementadas nas aplicações Update Manager e Software Sources, bem como para todos os "XApps".

Atualizando para o Linux Mint 18.2 “Sonya”

Se você é usuário do Linux Mint 18 ou 18.1, já pode atualizar para a nova versão do sistema operacional. Basta abrir o gerenciador de atualizações (Update Manager) para verificar se existe qualquer nova versão dos componentes mintupdate e mint-upgrade-info. Caso exista novas versões dos pacotes, atualize.

Ainda no gerenciador de atualizações, inicie a atualização para a nova versão do sistema operacional indo no menu Editar-> Atualizar para o Linux Mint 18.2 Sonya. Em seguida, siga as instruções na nova janela que irá surgir. Mais detalhes você confere clicando aqui.


Linux Mint 18.3, a próxima grande atualização

Agora que o trabalho no Linux Mint 18.2 "Sonya" está concluído, o desenvolvimento do próximo lançamento principal, o Linux Mint 18.3, será aberto e Clement Lefebvre convida desenvolvedores e colaboradores a pensar em novos recursos e projetos que desejam implementar no próximo grande lançamento.

Clement Lefebvre diz que o Cinnamon 3.4 e outras atualizações também devem estar presentes no LMDE, versão que ele promete que será igual ao Linux Mint 18.2. Você pode baixar o Linux Mint 18.2 “Sonya” diretamente do seu site oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários