Lançado os drivers NVIDIA 384.59 e 375.82 trazendo mais correções e melhorias


A NVIDIA lançou nesta segunda-feira (24) novas versões do seu driver de vídeo para a plataforma Linux. O primeiro lançamento é o NVIDIA 384.59, que conta com várias correções de bugs que foram relatados por usuários ou descobertos pelos próprios desenvolvedores desde a versão anterior, a 384.47. Além disso, o driver agora pode exibir detalhes de exibições PRIME através da extensão Xinerama do protocolo X e foram implementadas melhorias para conexões HDMI e muito mais.

Esta série 384.xx também está sendo apontada como um ótimo driver para uso em empresas, graças a estabilidade e suporte a longo prazo por parte da NVIDIA, o que pode ser o ideal para certificação ISV, OEMs e clientes corporativos.

Por outro lado, o driver NVIDIA 375.82 chega como o último lançamento da série e traz muitas das correções presentes no driver 384.59. No entanto, foi implementado também o suporte para as placas de vídeo GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1070 e GeForce GTX 1080 com o Max-Q Design.

Além disso, foi removido o suporte para a verificação e download de pacotes de driver atualizados e interfaces de kernel pré-compiladas do nvidia-installer. De acordo com a NVIDIA, o recurso foi limitado aos protocolos FTP e HTTP não criptografados e foi implementado usando um código que não é mais mantido.

Você pode fazer download do NVIDIA 384.59 diretamente do anúncio oficial clicando aqui ou pode baixar o NVIDIA 375.82 através deste link.


FONTE: Phoronix | NVIDIA[1] [2]

Comentários