Lançado o Wine Staging 2.12 com mais melhorias para The Witcher 3 e Assassin's Creed III


Foi lançada hoje, 12 de julho, mais uma nova versão do Wine Staging, a 2.12, que chega trazendo mais melhorias e correções, já que é baseado no Wine 2.12, incluindo também a implementação de um driver de áudio para o Android, suporte inicial para a interface do usuário MSI, vários aprimoramentos do analisador de arquivos RegEdit, bem como melhor performance em I/O assíncronas.

O Wine 2.12, na qual a nova versão do Wine Staging é baseada, também melhorou o suporte para vários jogos e aplicativos do Windows, incluindo Deus Ex: Human Revolution, Lara Croft and the Guardian of Light, Lost Horizon, MyLifeOrganized, BOSE SoundTouch e Spotify. Além disso, o Wine Staging 2.12 adiciona várias melhorias para Direct3D 10/11 e DXGI.

Melhorias para The Witcher 3 e Assassin's Creed III

Enquanto The Witcher 3 não faz oficialmente sua estreia na plataforma Linux, os desenvolvedores do Wine Staging não param de melhorar o suporte ao jogo, algo que pode ser conferido na nova versão do software, graças a correções de erros envolvendo a renderização. Confira abaixo um vídeo publicado pelo canal Vipor29 Gaming, do YouTube, onde é possível conferir um pequeno gameplay de The Witcher 3 com o Wine Staging 2.12:



O mesmo acontece com Assassin's Creed III, Trackmania Turbo e com o Unigine Heaven Benchmark 4.0. Outra novidade é que o Wine Staging agora detecta automaticamente quando usar o núcleo do OpenGL ou o contexto de compatibilidade.

"Além dessas correções de renderização, os usuários do driver MESA não precisam mais criar a chave de registro MaxVersionGL ao usar aplicativos Direct3D 10/11. Começando com esta versão, o Wine detecta automaticamente quando usar um núcleo ou um contexto de compatibilidade. Esta versão também corrige um problema de inicialização com a versão mais recente do cliente Steam", diz o anúncio oficial.

Quer instalar o Wine Staging 2.12 e obter as futuras atualizações do software? Você pode conferir instruções de instalação para a sua distribuição Linux específica através deste link.


FONTE: SoftpediaWine Staging | Vipor29 Gaming/YouTube

Comentários