Lançado o Zorin OS 12 Lite Edition para os usuários que procuram uma experiência mais leve


Com base no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, e com o Linux Kernel 4.8      do Ubuntu 16.10     , foi anunciada na última terça-feira (04) a edição "Lite" do Zorin OS 12, criada especialmente para os usuários do sistema operacional que procuram uma experiência mais leve do sistema operacional, podendo ser o ideal para computadores antigos ou máquinas que possuem configurações mais simples.

"Com o Zorin OS 12 Lite, repensamos o que a experiência do sistema operacional Zorin pode ser para máquinas de especificações mais simples e computadores com 14 anos de idade. Nós construímos o Zorin OS 12 Lite para ser uma concentração mais simples, não uma redução da versão original, com a mesma experiência de usuário simples, executando os mesmos aplicativos extraordinários", diz o anúncio oficial.

Zorin OS 12 Lite

A maior mudança visual da edição Lite do sistema operacional é o novo ambiente gráfico, que é uma variante altamente personalizada do popular e leve Xfce, substituindo o LXDE. Segundo os desenvolvedores, a mudança é para oferecer aos usuários uma interface mais personalizável, intuitiva, versátil e bonita.


O Zorin OS 12 Lite também é o primeiro que chega com o utilitário Zorin Appearance já pré-instalado, permitindo que os usuários alterarem o layout da área de trabalho para que seja oferecida uma experiência semelhante a do sistema operacional Windows. O layout do GNOME 2 e do MacOS também está disponível nas edições comerciais Ultimate e Business do Zorin OS 12 Lite, que incluem vários outros recursos.

Zorin Appearance

As edições Lite e Education do Zorin OS 12 estão disponíveis gratuitamente para download, diretamente do site oficial do desenvolvedor, e receberão atualizações de segurança até abril de 2021, assim como o Ubuntu 16.04 LTS.


FONTE: SoftpediaZorin OS

Comentários