Nova atualização para o elementary OS traz melhor suporte para HiDPI


O criador do elementary OS, Daniel Foré, anunciou no último sábado (01) mais um novo conjunto de atualizações para o sistema operacional que traz correções de estabilidade e desempenho, algumas mudanças visuais e traduções atualizadas. Entre as mudanças visíveis ao usuário está a tela "Sobre" redesenhada, presente no painel de configurações, onde os OEMs poderão adicionar informações importantes sobre o hardware.

Além disso, as fabricantes de hardwares interessadas no sistema operacional poderão adicionar também na nova página Sobre um link para o seu site e o logotipo da empresa. Outra novidade é o indicador de data e hora que agora está mais responsivo e compatível com a configuração de acessibilidade, como o suporte para tamanhos maiores de fonte.

Nova tela "Sobre" no painel de configurações do sistema.

O painel de configurações de contas de usuário também não ficou de fora dessa e foi atualizado para fornecer feedback mais extenso quando as senhas fracas são introduzidas, incluindo verificações de dicionário e avisos sobre palíndromos. Além disso, as configurações da área de trabalho agora são capazes de renderizar as miniaturas do papel de parede em uma resolução maior quando se usa o sistema operacional com monitores HiDPI.

Painel de configurações de contas de usuários.

Ainda, segundo Daniel Foré, a nova atualização do sistema operacional traz também vários dos componentes principais atualizados, limpeza de código e, neste mês de julho, novos aplicativos estarão disponíveis na loja AppCenter.

"Não se esqueça de conferir alguns dos novos aplicativos que chegaram na AppCenter este mês! Agora temos mais de 20 aplicativos, incluindo um excelente cliente BitTorrent, um applet seletor de cores e um novo app de notas. Além disso, muitos desenvolvedores atualizaram seus aplicativos com correções e novos recursos", diz Daniel Foré.

Para obter as últimas atualizações do elementary OS, basta abrir a AppCenter e clicar no botão "Atualizar tudo". Quando tudo estiver concluído, reinicie o seu sistema. Ainda não conhece o elementary OS? Você pode fazer download gratuitamente agora mesmo clicando aqui.


FONTE: Softpediaelementary OS

Comentários