Nova versão beta do SteamOS chega com o Linux Kernel 4.11.12 e suporte para Flatpak


A Vave lançou nesta terça-feira (25) mais uma nova atualização para SteamOS Beta, a 2.121, que chega um pouco mais de uma semanas após a versão anterior, que trouxe o Linux Kernel 4.11.8 para corrigir um problema com o controle Dual Shock, do PlayStation 4, quando usado com o cliente Steam para Linux. Desta vez, entre os destaques, está o suporte para o formato Flatpak para a instalação de aplicativos.

Além disso, a nova versão beta do sistema operacional também traz o Linux Kernel 4.11.12 e as atualizações de segurança mais recentes dos repositórios do Debian 8 "Jessie", que também corrigem problemas importantes nos componentes Apache2, Samba, BIND9 e Evince.

Espera-se que a Valve venha a atualizar o SteamOS para o Debian 9 "Stretch", a série mais recente do sistema operacional, em um futuro não muito distante. Contudo, ainda não há uma confirmação oficial por parte da empresa.

Você pode baixar agora mesmo o SteamOS 2.121 Beta diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. No entanto, como trata-se de uma build instável, erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Valve

Comentários