O openSUSE Leap 42.3 é oficialmente lançado; baseado no SUSE Linux Enterprise 12 SP3


Após oito meses em desenvolvimento, foi lançado hoje, 26 de julho, o openSUSE Leap 42.3, a última atualização para a série que chega baseada no sistema operacional focado em empresas SUSE Linux Enterprise (SLE) 12 Service Pack (SP) 3, o que garante centenas de pacotes atualizados em comparação com a versão anterior, neste caso o openSUSE Leap 42.2, que chegou em meados de novembro do ano passado.

"Os pacotes mútuos das distribuições Leap e SLE oferecem aos usuários experientes de Linux, administradores de sistemas e desenvolvedores mais motivos para usar a mais nova distribuição do camaleão. Os usuários são aconselhados a aproveitar a atualização perfeita para o Leap 42.3. O suporte ao Leap 42.2 deve chegar ao fim em seis meses", diz o anúncio oficial.

Entre os principais destaques da nova versão do sistema operacional, está o Linux Kernel 4.4 LTS, que também é a série de suporte a longo prazo usada pelo SLE 12 SP 3, os ambientes gráficos KDE Plasma 5.8 LTS e GNOME 3.20, KDE Applications 17.04.2, KDE Frameworks 5.32.0, a biblioteca de gráficos 3D Mesa 17, melhor suporte de criptografia nativa no sistema de arquivos EXT4, diversos componentes bem testados e muito mais.

Você pode fazer download do openSUSE Leap 42.3 agora mesmo diretamente do seu site oficial, clicando aqui. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | openSUSE News

Comentários