Próximo port de game da Feral Interactive para Linux pode fazer uso da Vulkan


Recentemente, a Feral Interactive começou a provocar os jogadores Linux com um novo port em seu radar de lançamentos, disponível no site oficial da empresa, onde surge como pista uma pequena imagem e o texto: "WEST NORWOOD". Agora, uma nova série de patches com correções para a biblioteca de gráficos 3D Mesa pode ter revelado que o novo port da desenvolvedora deve fazer uso da API Vulkan, além de, claro, confirmar a chegada do novo game.

O conjunto de seis patches foi publicada por Connor Abbott, que é especialista em NIR e atualmente está trabalhando na Valve com o intuito de ajudar a melhorar ainda mais os drivers open source que lidam com GPUs AMD na plataforma Linux. As correções são destinadas ao RADV, reescrevendo o controle de variável local e compartilhado no driver Vulkan.


Isso permite o endereçamento indireto de variáveis locais e torna o gerenciamento compartilhado de variável muito melhor. Connor Abbott destacou que essas melhorias também acabam por "corrigir um próximo título da Feral". Além disso, um outro desenvolvedor da Feral é mencionado diretamente na série de correções.

Infelizmente, ainda não foram revelados mais detalhes sobre este próximo port da Feral Interactive, que será o segundo jogo anunciado pela desenvolvedora para Linux com suporte para a API Vulkan. Caso os novos patches forem implementados nos próximos dias no Mesa Git, a próxima versão do Mesa, a 17.2, certamente chegará a tempo com as novas correções para o lançamento do novo game.

Mais detalhes sobre o novo jogo poderão ser revelados nos próximos dias ou semanas, então, fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades.


FONTE: Phoronix | Freedesktop.org

COMENTÁRIOS