Remix OS é descontinuado; Jide Technology agora foca no espaço empresarial


Embora a iniciativa tivesse hype e muito potencial, o Remix OS, sistema operacional baseado no Android-x86 criado pela Jide Technology para o PC, será descontinuado. O anúncio foi feito pela própria empresa através de um comunicado a imprensa na última segunda-feira (17) e, entre os dispositivos oferecidos pela companhia que também entram nessa lista, está o Remix IO e Remix IO+ 4K HDR. Com isso, a Jide Technology deve focar agora no espaço empresarial.

O Remix OS para PC podia ser instalado livremente e contava com uma variedade de recursos de desktop convencionais que foram implementados para tornar o sistema operacional ainda mais "amigável para desktop", incluindo uma barra de tarefas, um menu inicial, uma bandeja do sistema e a capacidade de executar vários aplicativos Android em janelas redimensionáveis.


Remix OS é descontinuado para que a Jide possa "se concentrar no espaço empresarial"

"Durante o ano passado, recebemos um número cada vez maior de pedidos de empresas de diversos setores e começamos a ajudá-las a construir excelentes ferramentas para suas organizações alavancando o software e o hardware da Jide. Vemos enorme potencial no papel que a Jide pode desempenhar para revolucionar a forma como essas empresas operam. E, atendendo aos nossos recursos existentes, decidimos focar os esforços da nossa empresa exclusivamente no espaço empresarial", diz a Jide Technology.

A empresa também afirmou em seu comunicado que irá emitir reembolsos completos a todos os que contribuíram via Kickstarter, tanto para os dispositivos Remix IO e Remix IO, bem como para todas as compras que uma pessoa tenha feito através da sua loja online. A Jide Technology começará a emitir restituições a partir de 15 de agosto de 2017 e não é necessária nenhuma ação dos clientes.

Se você ainda quiser usar o Android no seu PC, não se esqueça de que ainda existe o projeto de código aberto Android-x86, que esperamos que ele viva por muito tempo. O criador do Android-x86 também faz parte do time do Remix OS na Jide Technology, mas continuará seu trabalho no projeto Android-x86.


FONTE: SoftpediaJide Technology

Comentários