Suporte ao Ubuntu 16.10 por parte da Canonical deve acabar dia 20 de julho


O suporte oficial por parte da Canonical ao Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) deve chegar ao fim amanhã, dia 20 de julho. Com lançamento inicial em 13 de outubro de 2016, o sistema operacional é um lançamento de curto prazo, já que possui um ciclo de suporte de apenas 9 meses. Entre os modestos e poucos destaques do Ubuntu 16.10, podemos citar a implementação de uma sessão preview do ambiente gráfico Unity 8 e uma versão atualizada do gerenciador de arquivos Nautilus.

Agora que o suporte oficial ao Ubuntu 16.10 chegará ao fim, o sistema operacional entrará na fase EOL      end of life, ou fim da vida     , o que significa que nenhuma atualização de manutenção, atualizações críticas de segurança ou pacotes atualizados serão lançados pela Canonical. Os desenvolvedores de terceiros que distribuem softwares através de PPAs ou por meio de outros repositórios, geralmente, finalizam o suporte para versões EOL também.

Ubuntu 16.10 Yakkety Yak.

Embora o sistema operacional continue funcionando, é altamente recomendável que você atualize para uma versão oficialmente suportada do Ubuntu, como a versão atual de curto prazo Ubuntu 17.04, ou a versão LTS (com suporte a longo prazo) atual, o Ubuntu 16.04 LTS, para garantir que você continue recebendo atualizações e correções importantes de segurança.

Caso você não queira reinstalar o sistema, o Ubuntu 16.10 pode ser atualizado para o Ubuntu 17.04, que continuará recebendo suporte com atualizações de segurança e de bugs até fevereiro do próximo ano. Você pode verificar o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu a qualquer momento executando este comando no terminal.

Você pode verificar o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu a qualquer momento executando o comando ubuntu-support-status no seu Terminal ou pode conferir agora mesmo no gráfico abaixo:



FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários