Ashes of the Singularity deve ganhar port para a Vulkan muito em breve


O jogo de estratégia em tempo real Ashes of the Singularity, famoso também por ser o primeiro game lançado com suporte ao DirectX 12, finalmente deve ganhar seu port para a API Vulkan. A novidade deve chegar por meio da próxima atualização do título, que tem data marcada para lançamento na próxima semana, mais precisamente em 24 de agosto. Outra boa notícia é que o game se tornará multiplataforma, podendo ser anunciado para Linux.

Esta também é uma notícia, no mínimo, interessante para quem curte realizar testes de benchmarks e só estava esperando uma oportunidade para colocar ambas as APIs Vulkan e DirectX 12 em prova para saber qual delas pode oferecer um melhor desempenho, bem como para comparar o uso da CPU, por exemplo.

"O Vulkan é uma API de renderização gráfica que oferece compatibilidade e desempenho aprimorados do sistema operacional. Alguns dos benefícios incluem o tempo de carregamento reduzido da CPU e a capacidade de trabalhar em outras tarefas, além da ampliação da CPU, que aproveita múltiplos núcleos. O Vulkan também funciona em diferentes sistemas operacionais (Windows 7, 8, 10) e ainda recebe todas as vantagens, como se estivesse sendo executado no sistema operacional mais recente", diz os desenvolvedores no fórum oficial de Ashes of the Singularity.



Ashes of the Singularity ainda não está confirmado para Linux

Não faz muito tempo que a desenvolvedora Stardock afirmou que o port de seu jogo para a API Vulkan não significa necessariamente que o game ganhará suporte para Linux, porém, abre-se a possibilidade de, no futuro, o lançamento do título no sistema do pinguim.

Além do suporte para a API Vulkan, Ashes of the Singularity também deve ganhar um novo DLC gratuito, melhorias na interface do usuário, novas funcionalidades no jogo e outros aprimoramentos.


FONTE: PhoronixAshes of the Singularity Forums

COMENTÁRIOS