Atualização 2.121 do SteamOS chega ao canal estável trazendo suporte para Flatpak


Os desenvolvedores da Valve anunciaram nesta segunda-feira (07) que a atualização 2.121 do SteamOS já pode ser utilizada por uma maior número de adeptos do sistema operacional, estando agora disponível no canal "brewmaster" estável, permitindo que os usuários tenham acesso a uma versão mais recente do kernel Linux e todas as atualizações de segurança mais recentes dos repositórios de software do Debian 8 "Jessie".

Quando comparado com o seu lançamento anterior ainda em fase beta, a versão estável da atualização 2.121 do sistema operacional das Steam Machines parece não trazer muitas mudanças. Ou seja, os destaques continuam sendo os mesmos de antes: Linux Kernel 4.11.12, que parece ser a última versão da série, já que o kernel chegou ao final da vida (EOL) e já não é suportado a montante e o suporte para instalação de pacotes Flatpak no modo desktop, o que deve permitir que os usuários instalem aplicativos de terceiros mais facilmente.

Além disso, há diversos softwares atualizados, o que inclui o servidor web Apache, o visualizador de documentos Evince, o servidor DNS BIND9, o sistema de compartilhamento de arquivos e de impressora Samba, a pilha de gráficos Mesa 17.1.2, bem como componentes principais como sudo, Perl, OpenLDAP, debian-archive-keyring, NSS, Expat, GnuTLS, libffi, jbig2dec e as bibliotecas libgcrypt20.

Confira o anúncio oficial de lançamento para obter mais detalhes sobre os problemas de segurança corrigidos e os links de download para as imagens de instalação atualizadas do SteamOS, que você pode usar para instalar o SteamOS 2.121 em novos computadores.


FONTE: Softpedia | Steam Community

Comentários