Com foco no KDE, Latte Dock 0.7 é lançada com suporte inicial para Wayland


Foi lançada recentemente uma nova versão da dock criada especialmente para quem ama o ambiente gráfico KDE Plasma 5. Estamos falando da Latte Dock que chegou à sua versão 0.7 e traz várias novidades, como é o caso do suporte para layouts dinâmicos e layouts diferentes por atividades, modo básico e avançado para a tela de configurações e a exibição de dicas ao passar a seta do mouse, por exemplo, sobre um app em execução ou applet.

Além disso, a nova versão da dock também traz suporte para a biblioteca libunity, permitindo que os aplicativos que suportados exibam barras de progresso e contadores em seus ícones, há suporte para o recurso Places do KDE Plasma 5.10 e muitos efeitos e animações foram melhorados.



Outra grande novidade da Latte Dock 0.7 é a "Wayland tech preview" para que os usuários que rodam o KDE Plasma 5 com o servidor de exibição de próxima geração Wayland possam experimentar também o aplicativo sem muito problemas.

Instalando a Latte Dock 0.7

Os usuários do Ubuntu 17.04 e distros derivadas podem fazer uso do famoso PPA Kubuntu Backports para realizar a instalação da dock Latte Dock 0.7. Além disso, você também deve se certificar antes de que possui, no mínimo, ambos o KDE Plasma 5.9 e o Qt 5.7 instalados. Você pode usar o seguinte comando para adicionar o PPA e iniciar a instalação:
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt update && sudo apt install latte-dock -y
No entanto, se você não é usuário do Ubuntu, não tem problema: na página oficial da Latte Dock no GitHub estão disponíveis várias opções para a instalação da dock em diversas distribuições Linux, desde openSUSE, Fedora ao Gentoo e Arch Linux.


FONTE: OMG! Ubuntu!Latte Dock/GitHub

Comentários