EVERSPACE deve ser lançado no Linux em um futuro não muito distante


O shooter espacial EVERSPACE deve finalmente ser lançado na plataforma Linux. De acordo com os desenvolvedores do game, foram corrigidos diversos problemas, por exemplo, envolvendo os drivers de vídeo, a própria Unreal Engine, na qual o jogo é desenvolvido, bem como bugs relacionados com os gráficos. Além disso, caso tudo ocorra como o planejado, o título deve ganhar uma versão de testes para o sistema do pinguim muito em breve.

"Ainda temos problemas com GPUs AMD, mas em [placas de vídeo da] NVIDIA o jogo está funcionando novamente e surpreendentemente parece que, em [GPUs] NVIDIA, todos os problemas gráficos foram corrigidos! Nos testamos o jogo um pouco mais cedo hoje e houve alguns problemas com controles e com a personalização dos mesmos e não poderíamos mudar o idioma (algo que deve possuir uma solução simples), mas, além disso, tudo parecia muito promissor", explica os desenvolvedores.

"Então, o plano é primeiro lançar a build "under the radar" para os jogadores que já apoiaram ou compraram o jogo. (Sem o suporte do Linux [isto é, logo do SteamOS] aparecendo na Steam). Não posso lhe dar uma data exata, mas acho que isso acontecerá em breve."

É surpreendente saber que, mesmo encontrando diversos problemas pelo caminho, os desenvolvedores de EVERSPACE continuam trabalhando na versão do jogo para Linux, especialmente quando levamos em consideração que muitos outros desistem logo quando encontram o primeiro obstáculo.

Como bem lembram os desenvolvedores, atualmente, o game parece rodar bem apenas em placas de vídeo da NVIDIA. Infelizmente, não se sabe se os problemas ainda presentes com GPUs da AMD estão diretamente relacionados com o Mesa, ou seja, os drivers open source, ou com o proprietário AMDGPU-PRO. Contudo, mas detalhes sobre o assunto podem ser revelados em breve.



EVERSPACE leva você a uma jornada desafiadora por um universo cheio de surpresas e em constante mudança. Sua habilidade, experiência e capacidade de improviso serão constantemente postas à prova em sua jornada de auto-descobrimento.

E você, ansioso para por as mãos em EVERSPACE e ver como ele deve rodar na sua distribuição Linux favorita? Atualmente, o título está disponível no Steam por R$ 55,99.


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community

Comentários