Extensão para o GNOME permite que você confira o nível de bateria do seu Dualshock 4


Se você é um usuário GNOME e adora curtir uma boa jogatina com o Dualshock 4 no seu PC, temos uma boa notícia para você: uma nova extensão criada para o ambiente gráfico, chamada "Dual Shock 4 battery percentage", permite que você confira facilmente o nível de bateria do controle do PS4 diretamente da barra superior do sistema sempre que o periférico estiver conectado, sem a necessidade de ter que abrir uma janela de aplicativo separada ou clicar em um menu para obter a informação.

Esta pode ser considerada uma abordagem perfeita para alguns jogos que precisam rodar no modo janela, como games específicos executados no Wine ou em emuladores de consoles antigos, por exemplo. Embora não tenhamos um Dualshock 4 para realizar testes, segundo informações do Reddit e do YouTube, o controle funciona perfeitamente bem no Linux em geral.



Se você não está muito ligado no assunto, o DualShock 4 é a versão mais recente em uma série de gamepads desenvolvidos pela Sony para ser usado com o console PlayStation. Como um dispositivo bluetooth sem fio, é possível emparelhar o controle do PS4 com a sua distribuição Linux fácilmente e sem muitos problemas, especialmente quando se usa o cliente Steam.

Obtenha a extensão no GNOME

Atualmente, a extensão está disponível no GitHub. Para instalar, basta fazer o download como um .zip (clicando no botão "Clone or download" e em "Download ZIP") e, em seguida, desempacotar na sua pasta GNOME Extensions através do aplicativo GNOME Tweak Tool (que pode ser instalado através da loja de apps) indo na opção Extensões   > Adicionar novo.

Achou a forma de instalação meio complicada? Pois bem, caso aprovada, a extensão estará disponível em breve no site GNOME Extensions, onde poderá ser instalada mais facilmente. Avisaremos a você quando isso acontecer.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários