GNOME Games 3.26 terá suporte para configuração de gamepad


Para aqueles que ainda não estão muito familiarizados com o GNOME Games, saiba que o aplicativo promete ajudar você a gerenciar e navegar entre as suas coleções de jogos. Por fazer uso de núcleos da API libretro, a aplicação também permite que você possa jogar diversos tipos de games presentes em sua biblioteca como, por exemplo, a partir de ROMs. Para deixar tudo ainda melhor, o GNOME Games deve ganhar novos recursos importantes na sua próxima versão, a 3.26.

Entre esses novos recursos, está o suporte para a configuração de gamepad. Essa nova funcionalidade permite que você crie mapeamentos personalizados para dispositivos conectados. Isso será especialmente útil se você usar um controle de modelo muito específico, bem como com um layout de botão diferente do tradicional.

Da mesma forma, o suporte para a configuração do teclado pretende permitir que você configure quais teclas precisam ser pressionadas para jogar um jogo. Além disso, também estará disponível a opção de adicionar jogos manualmente ao aplicativo, suporte para os consoles Atari Lynx, MS-DOS, WonderSwan, WonderSwan Color e muito mais.

A versão Flatpak do próximo GNOME Games 3.26 pode chegar com mais núcleos da API libretro, incluindo núcleos para Nintendo DS e GameBoy Advance, além de um núcleo genérico de "arcade".

Se você é um usuário do Ubuntu 17.04, pode instalar o último lançamento estável dos Jogos GNOME do Ubuntu Software. Tenha em mente que, para esta versão, você precisará instalar núcleos de livretro separadamente (muitos são capazes de ativar a funcionalidade de jogabilidade). Você pode instalar o GNOME Games através do Ubuntu Software, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS