Lançado o Firefox 55 com suporte para visualização de conteúdo em realidade virtual


A Mozilla anunciou hoje, 8 de agosto, que o Firefox 55 já está disponível para download. A atualização traz funcionalidades inovadoras e melhorias de desempenho na navegação, porém, o maior destaque mesmo fica por conta do suporte inicial para WebVR, fazendo com que o navegador da raposa seja o primeiro browser a oferecer a tecnologia para os usuários de desktop, permitindo a visualização de conteúdos em realidade virtual.

Além disso, a nova versão do navegador também traz outros destaques que ajudam a abrir caminho para a chegada da versão 57 no final do ano, como é o caso do melhor desempenho. Essas melhorias são parte de um projeto chamado Quantum Flow e faz com que as janelas de inicialização do navegador sejam cerca de 30x mais rápidas quando comparadas com o Firefox 51.
Entre outros destaques, está a possibilidade de mover para a direita a barra lateral do Firefox (painel opcional que pode exibir seu histórico, marcadores ou abas sincronizadas), algo que pode ser feito através de um novo botão no menu de configurações.


Nas configurações do navegador, agora você também encontrará uma nova seção "Desempenho" listada em Preferências > Geral. A partir daqui, você escolhe se quer "Usar configurações de desempenho recomendadas" (padrão) ou ativar/desativar manualmente a aceleração de hardware, bem como definir um limite para multiprocesso de conteúdo.

O Firefox 55 já está disponível para download para Windows, macOS e Linux a partir do site da Mozilla. Se você é um usuário Linux, é bem provável que você receba em breve a nova versão do navegador através das atualizações da sua distribuição Linux.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla Blog

COMENTÁRIOS