Novo design do Skype para mobile agora está disponível também no Linux


Não faz muito tempo que a versão do Skype para dispositivos móveis passou por uma mudança no visual, que aparentemente não agradou a todos. Agora, essas novidades estão disponíveis também na versão do aplicativo para Linux, porém, felizmente, antes de você se preocupar com a atualização, é importante ressaltar que o redesenho não está sendo forçado a você. Em vez disso, para experimentar o que a Microsoft chama de "o skype mais expressivo já existente" no Linux, você deve optar por uma nova versão preview para desktop — pois é, nem nós vamos escapar dessa.

A Microsoft estreou seu Skype da "próxima geração" em junho. No início, o aspecto colorido, moderno e móvel, atraiu críticas severas dos fãs do serviço e dos especialistas em tecnologia. Agora, tendo trazido recentemente o redesenho do aplicativo para o Windows e o macOS sob a forma de uma versão de teste chamada "Skype Preview", é a vez dos usuários do sistema do pinguim conferir aquilo que os donos de dispositivos móveis estão usando.


Outras alterações incluem novas chamadas de grupo, um painel de notificação para acompanhar as menções em conversas em grupo e há uma galeria de mídia para cada bate-papo, facilitando a busca rápida de um arquivo ou imagem compartilhada.

O compartilhamento de tela do Skype agora funciona

Se o novo design inovador ainda não é bastante para você, há um outro motivo que pode merecer um pouco de sua atenção: o compartilhamento de tela do Skype a partir do Linux funciona! Você pode compartilhar toda a tela em qualquer bate-papo de grupo ou uma conversa particular. Basta clicar no botão "overflow" na barra de ferramentas da chamada e selecionar "share screen":


Contudo, o recurso de compartilhamento de tela não deve funcionar em uma sessão Wayland. Se você estiver testando as builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 17.10, você precisará sair, selecionar a sessão Xorg no gerenciador de contas de usuário do GNOME (GDM) e, em seguida, fazer login novamente.

Baixe o Skype Preview para Linux

Este aplicativo ainda é baseado em Electron (com todos os benefícios e armadilhas que isso implica), mas a interface gráfica, pelo menos, dá mais presença ao aplicativo e as melhorias no grupo de bate-papo, especialmente, são no mínimo interessantes.

Se você está curioso e quer testar o Skype Preview para Linux, você pode fazer download do pacote DEB (Ubuntu/Debian) através deste link ou do RPM (Fedora/openSUSE) clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS