Stacer: aplicativo que ajuda você a otimizar o seu sistema ganha importante atualização


O Stacer, ferramenta open source com uma interface simples e rápida, criada especialmente para ajudar os usuários a otimizarem o seu sistema operacional, ganhou recentemente uma nova versão, a 1.0.8, que traz consigo uma nova base de código para o aplicativo, sendo totalmente reescrita em C++, algo que deve ajudar a melhorar o desempenho e tornar a aplicação ainda mais responsiva.

A interface do aplicativo continua idêntica a da oferecida na versão anterior, mas existem alguns pequenos ajustes, embora importantes, no layout, o que inclui novos ícones e algumas novas animações. O utilitário também possui alguns novos recursos, como a capacidade de controlar os serviços do sistema que iniciam no momento da inicialização. A sessão "System Cleaner" também recebeu algumas melhorias:


Se você deseja liberar espaço no seu sistema operacional ao se livrar do cache ou quer obter controle sobre recursos de inicialização do sistema, o Stacer é a ferramenta perfeita, permitindo também que você monitore o uso da máquina, incluindo a CPU, a capacidade de adicionar, editar ou de desativar aplicativos na inicialização, parar ou iniciar recursos dos sistema e muito mais.


Instalando o Stacer na sua distribuição Linux

O Stacer 1.0.8 é um aplicativo de 64 bits e, para instalá-lo, você precisa fazer o download do pacote .deb (Ubuntu/Debian) da ferramenta (clicando aqui) ou, caso você seja um usuário do Fedora ou openSUSE, por exemplo, baixe o pacote .rpm (clicando aqui), em seguida, basta dar um duplo-clique no arquivo para iniciar a instalação.

Contudo, caso a sua distribuição Linux não suporte os formatos DEB e RPM, mas você quer experimentar o Stacer, saiba que o aplicativo também está disponível no formato universal AppImage, que pode ser baixado através deste link. Após o download, basta dar permissão de execução (por exemplo, clicando com o botão direito do mouse, indo em Propriedades e, na nova janela que se abriu, indo na aba Permissões) e, finalmente, dê um duplo-clique para executar a ferramenta.

Você pode obter mais informações sobre a ferramenta através da sua página oficial no GitHub.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Stacer/GitHub

COMENTÁRIOS