Suporte oficial para o Fedora 24 chega ao fim; atualize para o Fedora 26!


A partir desta terça-feira (08) o sistema operacional Fedora 24 chegou oficialmente ao fim da vida (EOL) e não deve mais receber atualizações de segurança ou de software. Os usuários agora são aconselhados a atualizarem os seus PCs e notebooks para uma versão mais recente e, claro, com suporte oficial por parte dos desenvolvedores da distribuição Linux, como o recém-lançado Fedora 26.

Um anúncio foi feito ainda na semana passada por Matthew Miller, do projeto Fedora, que antecipadamente alertou a comunidade que o Fedora 24 estava chegando hoje, 8 de agosto de 2017, na fase End Of Life (EOL), que é quando os repositórios de software deixarão de ser atualizados, tornando esta versão do sistema operacional vulnerável, já que não serão lançadas atualizações com correções de segurança e nem mesmo updates para corrigir bugs.

"Com o recente lançamento do Fedora 26, o Fedora 24 entra oficialmente no status End Of Life (EOL) em 8 de agosto de 2017. Após 8 de agosto, todos os pacotes nos depósitos do Fedora 24 não receberam mais atualizações de segurança, bugfix ou melhorias. Além disso, nenhum novo pacote será adicionado à coleção [de pacotes do] Fedora 24", diz Matthew Miller.

Atualize para o Fedora 26

O Fedora 26 acabou de ser lançado no mês passado e é a versão mais avançada do sistema operacional gratuito patrocinado pela Red Hat, suportado por softwares e atualizações de segurança por aproximadamente 13 meses, embora o Fedora 25 ainda tenha suporte por mais quatro meses. Contudo, atualizar para qualquer nova versão é o melhor a se fazer, algo que pode ser feito fácilmente através do aplicativo GNOME Software.

Lançado no ano passado em 21 de junho, o Fedora 24 contava com o ambiente gráfico GNOME 3.20 na edição Workstation e oferecia aos usuários o Linux Kernel 4.5, que já não é suportado a montante há algum tempo. Em 13 meses, os repositórios do Fedora 24 receberam mais de 10.500 atualizações.


FONTE: Softpedia | Fedora Magazine

COMENTÁRIOS