O Ubuntu 17.10 será lançado com o GNOME Shell 3.26


É oficial: o próximo Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) será lançado com o ambiente gráfico GNOME 3.26. Para que isso fosse possível, foi aberta uma exceção na atual fase de desenvolvimento chamada "feature freeze", onde a adição de novas funcionalidades está suspensa e todo o esforço se concentra na implementação de correções e no aperfeiçoamento da experiência do usuário, e agora os primeiros pacotes do GNOME Shell 3.26 estão chegando nos repositórios, bem como sendo testados e aprovados pelos usuários das builds diárias do sistema operacional.

O GNOME Shell 3.26 não é uma grande atualização importante, porém, possui algumas mudanças notáveis, como é o caso das ações de sessão que agora são exibidas na pesquisa do Shell e das melhorias implementadas para o layout dos resultados de pesquisa do  GNOME Shell. Além disso, o GNOME finalmente contará com animações para maximizar e minimizar janelas.


Ao menos por enquanto, como o GNOME 3.26 ainda não foi oficialmente lançado, os aplicativos padrões do GNOME, como o Nautilus e Evince, ainda estão na série 3.25.x, onde só se mudarão para a versão 3.26 quando chegar o dia do próximo lançamento do GNOME.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários