Canonical quer levar sua tecnologia Snappy para dispositivos Android


A Canonical anunciou recentemente mais uma nova atualização para o daemon do Snappy, o Snapd 2.27, que chega para trazer várias melhorias e novos recursos para todas as distribuições Linux suportadas. Contudo, o recurso que mais chamou a atenção nesta nova versão do software é o suporte ao boot do Android, novidade que deve ajudar a implementar a tecnologia para uma ampla gama de dispositivos que rodam o sistema operacional móvel da Google.

"A sequência de boot do snapd agora pode lidar com o gerenciamento de boot do Android. Estamos muito satisfeitos com isso, pois abre uma nova gama de dispositivos para o snapd que suportará atualizações transacionais do sistema operacional e o kernel com reversões automáticas em falhas de inicialização", diz o anúncio oficial.

Outra característica interessante que chega com a nova versão do Snapd é a ferramenta snap-update-ns, que já estava em desenvolvimento há algum tempo, prometendo permitir que as alterações sejam realizadas dinamicamente no sistema de arquivos dentro do espaço de nome da montagem Snap, o que não era possível até agora.

Por último, mas não menos importante, foi adicionado o suporte para a ferramenta snapctl, que abre uma linha de comunicação entre qualquer Snap e o daemon Snapd, são apresentadas as interfaces broadcom-asic-control, greengrass-support e password-manager-service, bem como foram atualizadas as interfaces alsa, browser-support, log-observe, mir, mount-observe, network-control, optical-drive, optical-observe, pulseaudio, screen-inhibit-control, system-observe, timezone-control, unity7 e x11.

Você pode conferir todas as novidades do Snapd 2.27 no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | snapcraft.io

Comentários