Chromium agora possui suporte para 'GPU sandboxing' com placas de vídeo AMD


O Chromium, navegador web de código aberto no qual o Google Chrome é baseado, finalmente ganhou suporte para 'GPU sandboxing'      recurso usado para fins de segurança      com placas de vídeo AMD no Linux (e Chrome OS). Outra boa notícia é que a novidade deve funcionar perfeitamente com o RadeonSI, drive de vídeo open source Gallium3D que lida com placas do lado "vermelho da força".

"O sandboxing padrão falha para a plataforma AMD, pois o processo GPU engloba múltiplos segmentos. Portanto, o sandboxing GPU precisa ser iniciado antecipadamente. E todas as bibliotecas dependentes precisam ser pré-carregadas", explicam os desenvolvedores ao anunciar o suporte para GPU sandboxing do Chromium para placas de vídeo da AMD. "Após a adição de gpu-sandbox-start-early o GPU sandbox é bem sucedido e a UI também aparece."

Como a novidade deve chegar também, obviamente, ao navegador Google Chrome, a boa notícia está sendo considerada mais uma indicativa de que um Chromebook com suporte AMD está a caminho, possivelmente um dispositivo com APU Raven Ridge (Zen + Vega) chegando e num futuro não muito distante.


FONTE: Phoronix

Comentários