Este é o novo wallpaper padrão do Ubuntu 17.10


A Canonical revelou nesta sexta-feira (15) o wallpaper padrão do próximo Ubuntu 17.10 "Artful Aardvark", que deve ser lançado oficialmente no próximo mês, mais precisamente no dia 19 de outubro. Como você pode ver na imagem que abre o artigo, diferente do que já vinha acontecendo com os últimos lançamentos, desta vez, o papel de parede apresenta o novo mascote no centro da tela de fundo da área de trabalho.

No entanto, o novo mascote ainda tem que compartilhar espaço de tela com o já familiar gradiente de cor laranja e roxo que, como acontece desde 2014, está em camadas com dobras de origami. Logo abaixo, você confere o primeiro papel de parede do Ubuntu, que chegou com a versão 8.10 ‘Intrepid Ibex’ anunciada em 2008. O wallpaper é texturizado, com uma obra de arte abstrata do ibex (embora considerado por muitos apenas uma "mancha de café"):


O Ubuntu passou a abandonar todas as marcas dos seus papéis de parede padrão pouco depois. Com o lançamento do Ubuntu 10.04 LTS, o sistema operacional passou a usar um gradiente "roxo/laranja" como padrão, fazendo pequenos ajustes para cada versão até 2014, quando introduziu dobras de "origami".

O novo design será usado tanto como tela de fundo da área de trabalho quanto para a tela de bloqueio, já que o Ubuntu 17.10 usa o GDM no lugar do Unity Greeter, onde o wallpaper padrão do desktop não aparece na tela de login.

Você pode baixar uma versão de alta resolução do novo wallpaper do Ubuntu 17.10 para usar em qualquer desktop, distro ou dispositivo que você tenha clicando neste link.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários