Fedora ganha melhor suporte para o controle DualShock 4


O desenvolvedor GNOME, Bastien Nocera, revelou recentemente que conseguiu implementar nas últimas semanas várias correções importantes para a pilha de Bluetooth do sistema operacional Fedora, que prometem trazer melhorias para a forma na qual controle DualShock 3 e 4 são configurados no ambiente gráfico GNOME, algo que deve facilitar e muito a vida dos jogadores.

Antes da implementação das correções do desenvolvedor, para configurar o DualShock 3, era necessário que os usuários primeiro conectassem o controle via USB, depois desconectá-lo e, em seguida, pressionar o botão "P" no joypad, onde era aberta uma caixa de diálogo no monitor para confirmar a conexão Bluetooth. Porém, esse método não era nada agradável, além de apresentar outros problemas.

Agora, você pode configurar seu DualShock facilmente. Basta abrir o painel de configurações de Bluetooth, conectar o controle via USB e clicar em "Permitir" para confirmar a conexão Bluetooth. Claro, se você quiser simplesmente carregar o periférico no seu computador, ignore a mensagem de conexão Bluetooth. E, a boa notícia é que, com este método, você também pode conectar também o DualShock 4.

O desenvolvedor também falou sobre a vulnerabilidade BlueBorne, que coloca em risco bilhões de dispositivos Bluetooth, sugerindo um novo método de segurança, o que poderia ser integrado ao próximo lançamento, o Fedora 27.


FONTE: Planet GNOME

Comentários