Ferramenta de screenshot 'Shutter' obtém sua primeira atualização em mais de 2 anos


Não é porque o último lançamento da ferramenta de screenshot Shutter foi anunciado em 2014 que os desenvolvedores esqueceram do aplicativo, onde dois anos e meio depois, finalmente, recebeu uma nova atualização. Contudo, embora a espera tenha sido grande, não há grandes recursos como, por exemplo, captura de tela em gif animada, novas fontes de upload ou melhorias no editor de imagens incorporado, que por sua vez é muito útil.

Em vez disso, Shutter 0.94 chega trazendo apenas correções de bugs. Os problemas corrigidos incluem: falhas ao executar uma segunda instância do Shutter, upload e exportação para o Dropbox e para o serviço de de hospedagem de imagem Imgur, melhorias para o recurso "enviar por email" e adicionado o metadata Linux Store.


Assim como é o caso das versões antigas, infelizmente, esta nova versão do aplicativo não funciona com o servidor de exibição Wayland. Sendo assim, você terá que estar em uma sessão Xorg para poder usar a ferramenta.

Instalando o Shutter

Uma versão mais antiga do Shutter está disponível para instalação a partir do Ubuntu Software. Se nenhuma das correções acima mencionadas não tem muita importância para você, sugerimos que você fique com a versão do repositório oficial do Ubuntu, que pode ser instalada também clicando aqui.

Para a versão mais recente, você precisará confiar em algumas compilações não oficiais. Para instalar o Shutter 0.94 no Ubuntu 16.04 LTS, clique aqui. Mas se você é um usuário do Ubuntu 17.04, deve baixar o pacote DEB do aplicativo através deste link.

Para os usuários do openSUSE, distribuição Linux que suporta o formato RPM, o download do aplicativo pode ser feito clicando aqui. Você pode baixar o pacote com traduções de linguagens da ferramenta através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários