Lançado o OpenShot 2.4 com foco na estabilidade


Foi lançada hoje, 7 de setembro, uma nova versão do editor de vídeo não-linear e de código aberto OpenShot, a 2.4, que diferente dos dois últimos lançamentos anteriores, que estrearam grandes recursos, a versão mais recente chega com foco na estabilidade. No entanto, algumas pequenas correções em outros lugares também merecem destaque, incluindo melhorias no histórico de desfazer/refazer e um novo menu de freeze e zoom.

Mas a confiabilidade é a palavra-chave para esta nova versão. O criador do software, Jonathan Thomas, pede aos usuários que tenha experimentado "problemas de estabilidade no passado com o OpenShot 2.x" para "dar essa última versão uma chance". Mas, será que a "estabilidade amplamente melhorada" que é prometida nesta nova versão realmente é verdadeira?

Instalando o OpenShot 2.4

A maneira mais fácil de se obter o OpenShot 2.4 e conferir se realmente essa promessa de melhorias são verdadeiras é através do site oficial do desenvolvedor, que pode ser acessado clicando aqui. Após fazer download do arquivo AppImage, basta dar um duplo-clique sobre ele para iniciar o aplicativos.

No entanto, se você é usuário do Ubuntu 16.04 LTS ou 17.04, pode usar o PPA oficial do OpenShot. Para adicionar este PPA ao Ubuntu e instalar o OpenShot 2.4, bem como obter as futuras atualizações do software, apenas abra o seu Terminal e execute o comando abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:openshot.developers/ppa && sudo apt update && sudo apt install openshot-qt -y
Uma vez instalado, você pode iniciar o OpenShot. No site oficial do desenvolvedor também é possível encontrar versões para Windows e macOS.


FONTE: OMG! Ubuntu! | OpenShot

COMENTÁRIOS