Lançado o Wine Staging 2.16 com mais melhorias para Direct3D 11 e The Witcher 3


Foi lançado na última quinta-feira (07) mais uma nova versão do Wine Staging, a 2.16, que chega trazendo mais melhorias e correções. Entre os destaques, podemos citar o suporte de contexto de renderização diferido prolongado no Direct3D 11, bem como suporte para mistura de vértices indexados para Direct3D 8 e 9. Além disso, também há um melhor suporte para World of Warcraft de 64 bits.

"Wine Staging 2.16 adiciona funções de contexto de renderização mais diferidas e corrige erros de renderização em jogos como Crysis 3, Witcher 3 ou Prey (2017). A emulação de ntdll syscall thunk foi estendida para 64 bits nesta versão, que é exigida pela versão de 64 bits do World of Warcraft. Uma característica recentemente adicionada é o suporte para mistura de vértices indexados, que é especialmente usado por jogos mais antigos para simular os ossos", explicam os desenvolvedores.

"O Wine Staging 2.16 também suporta um patch para corrigir a renderização de fontes no Steam, Uplay e outros softwares usando o libcef no modo Windows 7", concluíram.

Por ser baseado no Wine 2.16, o software também trás todas as melhorias e correções implementadas na versão de desenvolvimento da série principal, o que inclui a capacidade de colar metafiles no RichEdit, suporte para recursos de segurança no carregamento da biblioteca, melhor manipulação de transformações no GdiPlus e melhorias de renderização no DirectWrite.

No site oficial do Wine Staging é possível encontrar instruções de instalação do software para a sua distribuição Linux favorita.


FONTE: Wine Staging

Comentários