Novo instalador do Pop!_OS deve estrear com a base do Ubuntu 18.04


Os desenvolvedores da System76 continuam trabalhando para aperfeiçoar ainda mais a experiência de usuário do seu recém-anunciado sistema operacional, que deve estar disponível nos próximos PCs e notebooks lançados pela empresa. Contudo, a boa notícia agora é que o novo instalador do Pop!_OS, criado em parceria com o pessoal por traz do elementary OS, deve estrear oficialmente com a chegada do Ubuntu 18.04 LTS, no qual o Pop!_OS será baseado.

"Pop!_OS está visando [o Ubuntu] 18.04 por padrão para o novo instalador. Teremos uma .iso separada [com base no Ubuntu] 17.10 para testar o instalador no lançamento em 19 de outubro. A .iso é carregado diretamente para uma sessão live, solicitando o idioma, layout do teclado, instalação ou teste [ou seja, experimentar o sistema operacional no modo live], unidade para a instalação e progresso da instalação. É isso aí! Vamos adicionar mecanismos de inicialização dupla e particionamento avançado durante o desenvolvimento", explicam os desenvolvedores.

Enquanto a ISO de teste com o novo instalador não fica pronta, você pode matar a curiosidade conferindo as imagens abaixo para saber como está ficando o aplicativo. Ao que podemos ver, trata-se de uma aplicação "sem frescura" que só tratará de configurar aspectos básicos do sistema operacional. Com a instalação concluída, a criação da conta do novo usuário será feita pela ferramenta de configuração inicial do GNOME.





Os desenvolvedores também continuam trabalhando no Pop!_Theme, já que pretendem criar o contraste certo entre cores de fundo e texto, bem como manter a tonalidade dentro do Pop!_OS e adicionar um melhor contraste às cores do terminal.

Fique ligado para mais novidades sobre o Pop!_OS em breve!


FONTE: Softpedia | System76

Comentários