O painel de configurações do KDE está sendo totalmente redesenhado


O KDE é considerado por muitos o mais poderoso e configurável de todos os ambientes gráficos disponíveis para Linux, porém, a enorme amplitude de controle que é oferecida aos usuários é muitas vezes considerada algo negativo. No entanto, talvez seguindo os mesmos passos do projeto GNOME com o seu painel de configurações simplificado, um designer do KDE está assumindo o desafio de por ordem na coleção caótica de opções de personalização com um novo painel de configurações para o KDE (KDE System Settings).

Isso não quer dizer que o atual painel de configurações do KDE é terrível, mas certamente pode ser melhor. E é por isso que Andy Betts, membro do grupo de design visual do KDE (VDG) foi designado para ajudar a melhorar a aparência dos aplicativos do ambiente gráfico. Ele publicou recentemente uma postagem para compartilhar seu progresso em "tentar desembaraçar o trabalho que se iniciou no System Settings".

Clique na imagem para ampliar.

A imagem acima mostra qual é visão atual do designer e para onde as melhorias levarão, mas ele também adverte que "essas ideias ainda estão em andamento". Para entregar o projeto, ele diz também que precisará de ajuda e contribuição da comunidade.

"Nas recentes iterações do software, também decidimos alterar alguns outros visuais com o aplicativo e adicionamos uma segunda coluna para KCMs específicos", diz Andy Betts. "Mas não posso fazê-lo sozinho. Se você tem idéias e pensamentos (embora sem alterar drasticamente a direção que estou tomando), compartilhe-os. Isso é um pouco difícil, mas esta aqui algo que eu posso mostrar no momento, por favor note que esta é uma maquete gráfica, não uma UI em funcionamento."

Você pode saber mais detalhes sobre o novo painel de configurações do KDE através da postagem de Andy Betts, que pode ser acessada clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS