Apesar de estar pronta, versão de Minecraft: Story Mode para Linux nunca foi lançada


Já faz um pouco mais de um ano que um desenvolvedor da Telltale Games confirmou no fórum oficial do estúdio que o port de Minecraft: Story Mode para Linux estava em andamento, além de convidar os jogadores interessados a participar de um beta fechado. Desde então, até o momento não se havia falar no assunto, até que um ex-membro da equipe por traz do jogo revelar recentemente que a versão do game para o sistema do pinguim já está pronta para lançamento.

Contudo, a má notícia agora é que, embora a versão para Linux tenha sido desenvolvida e considerada "pronta para lançamento", a chegada do jogo na plataforma Linux não deve acontecer muito em breve. Pelo menos é isso o que alega David Brady, um ex-desenvolvedor da Telltale Games que trabalhou na versão para Linux de Minecraft: Story Mode. Em um bate-papo com o pessoal do site GamingOnLinux, ele afirmou que a versão para Linux do título "estava pronta para ser lançada".

Então, o que realmente aconteceu? Alguns da comunidade Linux certamente irão afirma que a própria Microsoft mandou cancelar o lançamento do jogo para o sistema do pinguim, já que a empresa adquiriu a Mojang, criadora de Minecraft. No entanto, é importante ressaltar que o port do game foi desenvolvido após a compra pela Microsoft, ou seja, o trabalho já estava feito e, obviamente, aprovado de alguma forma.

A especulação mais plausível, como bem lembra o GamingOnLinux, é que poderia ter sido um caso de não ter mais ninguém para manter o port do jogo e apoiá-lo no futuro. Todas as plataformas extras vêm com um custo de suporte, mas como a Telltale Games não fala sobre isso, simplesmente não dar para ter certeza.

E você, será que ainda veremos Minecraft: Story Mode sendo lançado no Linux?


FONTE: OMG! Ubuntu! | GamingOnLinux

Comentários