Ubuntu 17.10 'não' deve contar mais com versão de 32 bits para desktop


Se você é daqueles interessados em baixar o Ubuntu 17.10 na sua versão de 32 bits nó próximo mês, que é quando o sistema operacional será oficialmente lançado, temos uma má notícia para você: a Canonical não deve mais oferecer builds de 32 bits (i386) do Ubuntu 17.10 para desktop. Contudo, outras edições de 32 bits, com o Ubuntu Minimal ou a opção de instalação através da rede, ainda estarão disponíveis.

Em outras palavras, isso basicamente significa que os usuários do Ubuntu de 32 bits não poderão baixar e inicializar uma ISO oficial para instalar a distro em modo live. Além disso, as configurações de desktop de 32 bits também não se beneficiarão de qualquer tipo de teste oficial.

A boa notícia agora é que a decisão da Canonical não deve afetar os sabores oficiais do Ubuntu, como Xubuntu e Ubuntu Budgie, entre outros. Os desenvolvedores desses projetos são livres para tomar suas próprias decisões sobre o assunto.

O site do Ubuntu já não mostra mais imagens de 32 bits como disponíveis para download, seja para desktop, servidor ou nuvem. Muitas outras distribuições Linux também são distribuídos como suporte apenas para 64 bits.

Você, o que achou da decisão da Canonical de abandonar builds de 32 bits do Ubuntu para desktop? Você ainda usa algum sistema operacional de 32 bits? Deixe-nos saber!


FONTE: OMG! Ubuntu! | Ubuntu

Comentários