Containers do Ubuntu agora possuem suporte para Hyper-V Isolation no Windows


A Canonical anunciou recentemente que fez uma nova parceria com a Microsoft para permitir que os containers Docker do Ubuntu sejam executados em sistemas Windows com Hyper-V Isolation. Para experimentar a novidade, tudo o que você precisará é de um PC com, no mínimo, 8 GB de RAM, juntamente com o Windows 10 ou Windows Server de 64 bits instalado, além de, claro, fazer parte do Windows Insider.

"A Canonical e a Microsoft se uniram para oferecer uma experiência verdadeiramente especial — executando containers do Ubuntu com Hyper-V Isolation no Windows 10 e Windows Servers", diz Dustin Kirkland, da Canonical. "Publicamos um fantástico tutorial em https://ubu.one/UhyperV, com screenshots e instruções bem simples. Você deve ver tudo funcionando em minutos!"

Como você pode ver no parágrafo acima, Dustin Kirkland compartilhou também um tutorial com instruções fáceis de seguir e capturas de tela para aqueles interessados ​​em começar a usar containers do Ubuntu com Hyper-V Isolation no Windows 10 e Windows Server.


Então, certifique-se de seguir essas instruções e deve ser capaz de iniciar os recipientes do Ubuntu com o Hyper-V Isolation apenas executando  docker run -it ubuntu bash  em um Powershell do Windows. Se você está tendo problemas com o tutorial, não hesite em se juntar aos Fóruns oficiais do Ubuntu ou pedir ao Ubuntu suporte. O Ubuntu também está disponível como um aplicativo da Windows Store no Windows 10.

Então, seguindo essas instruções, você deve ser capaz de iniciar os containers do Ubuntu com o Hyper-V Isolation apenas executando o comando abaixo em um Powershell do Windows. Se você está tendo problemas com o tutorial, não hesite em visitar os Fóruns oficiais do Ubuntu ou de ir até o Ask Ubuntu. O Ubuntu também está disponível como um aplicativo a partir da Windows Store no Windows 10.


FONTE: Softpedia | Ubuntu Insights

Comentários