Wine Staging 2.17 chega com correções para The Witcher 3 e Overwatch


Foi lançado recentemente o Wine Staging 2.17, que chega trazendo mais melhorias, incluindo suporte para modificadores de interpolação em pixel shaders e a capacidade de gerar níveis de mipmap com base em visualizações de recursos de shader. Segundo os desenvolvedores, essas mudanças foram implementadas especialmente para o Direct3D11, ajudando a corrigir alguns problemas de textura envolvendo jogos como The Witcher 3 e Overwatch.

"O Wine Staging 2.17 apresenta o suporte para dois dos recursos mais utilizados do Direct3D11: modificadores de interpolação para entradas de pixel shaders, bem como a geração de níveis mipmap de visualizações de recursos de shader. Essas duas mudanças corrigem as falhas de renderização em The Witcher 3, Overwatch, Prey (2017) e, provavelmente, afetam também mais aplicativos. Além das mudanças relacionadas ao gráfico, esta versão também estende o tratamento de exceções em 64 bits e melhora a formatação da saída XML em msxml", explicam os desenvolvedores.

Entre outras mudanças implementadas nesta nova versão do software, estão melhorias nas respostas de mensagens no WebServices e a adição da string "StartupWMClass" na sub sessão [Desktop Entry] nos atalhos de aplicativos (arquivos .desktop) criados na área de trabalho, ajudando a agrupar as várias janelas de uma mesma aplicação sobre o seu ícone no gerenciador de tarefas ou dock, por exemplo.

Se você ainda não possui instalado o Wine Staging, mas está interessado nesta nova versão, é possível encontrar instruções de instalação para a sua distribuição Linux favorita no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE:  Wine Staging

Comentários