Ashes of the Singularity: Escalation está sendo portado para Linux


Agora que Ashes of the Singularity: Escalation já possui suporte para a Vulkan, o jogo não está mais limitado ao DirectX 12, bem como apenas ao Windows 10. O que significa também que o game já pode ser portado para outras plataformas, como é o caso do Linux, que deve receber uma versão do título, pelo menos é o que garante o CEO da sua desenvolvedora, a Stardock Entertainment.

Ao ser questionado por um usuário conhecido apenas como Swiftpaw na página de discussões do jogo no Steam sobre o atual estado do desenvolvimento do suporte do game para Linux, o CEO da Stardock Entertainment respondeu: "estamos trabalhando para portar a engine para Linux".

Considerando o fato de que os desenvolvedores já conseguiram implementar o suporte para a API Vulkan, embora ainda em beta, é bem provável que o jogo faça a sua estreia no sistema do pinguim em um futuro não muito distante e, porque não, em outras plataformas de jogos também.

Sobre o jogo

Se você ainda não está muito familiarizado com Ashes of the Singularity: Escalation, trata-se de jogo de estratégia em tempo real onde a raça humano expandiu para a galáxia graças às maravilhas da singularidade tecnológica, tornando-se tão poderosa que pode comandar vastos exércitos de conquista que resultam em um grande império galáctico.

No entanto, isso não é o suficiente para uma raça de alienígenas, chamados de Substrato, que almejam desesperadamente aniquilar a humanidade. Agora, como membro ativo da Coalizão Pós-Humana, você deve lidar com essa nova ameaça e com os humanos renegados que tentam reivindicar seus próprios mundos.



O game também traz suporte para o multiplayer online, que deixa você convidar seus amigos para jogar, ou você pode jogar sozinho contra a IA nos modos conflito ou campanha.


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community

Comentários