Confira como corrigir a água 'bugada' em ARK: Survival Evolved no Linux


Se você está enfrentando problemas com a água em determinados mapas de ARK: Survival Evolved no Linux, onde aparece uma horrível textura marrom, temos uma boa notícia para você: parece que os desenvolvedores do game finalmente reconheceram o bug, porém, foi no fórum do jogo que surgiu uma maneira bem simples e temporária que os jogadores podem usar para corrigir o problema da água bugada, mas isso até que uma atualização para corrigir o bug seja liberada.

Para corrigir o problema, primeiro você terá que ter instalado o "The Center - ARK Expansion Map", que é gratuito. Ele possui um arquivo que você vai precisar precisar. Caso você tenha problemas em instalar o DLC, será necessário usar a versão beta do cliente Steam, que pode ser ativada indo em Configurações e, logo na primeira tela, localize a opção “Participação beta” e clique em “Alterar”.

Bug na água em mapas de The Island.

Em seguida, vá para a pasta de instalação do jogo. Caso você não saiba onde o game está instalado, clique com o botão direito do mouse em ARK: Survival Evolved no cliente Steam, vá para propriedades, clique na guia arquivos locais e clique no botão procurar arquivos locais.

Agora, com o DLC The Center - ARK Expansion Map devidamente instalado, copie o arquivo Water_DepthBlur_MIC.uasset, localizado dentro da pasta de instalação do jogo em /Content/Mods/TheCenter/Assets/Mic/ e cole em /Content/PrimalEarth/Environment/Water/ substituído o arquivo existente de mesmo nome. Ao iniciar o jogo, você deve então ver o bug com a água corrigido, como mostra a imagem abaixo:

Bug da água corrigido com a solução apresentada acima.

É bem provável que você tenha que repetir o processo a cada atualização, após a verificação de arquivos, isto é, caso um novo update não corrija o problema, já que como mencionado no início do artigo, esta é uma solução temporária até que os desenvolvedores corrijam o bug.

Contudo, o bug com a água em ARK: Survival Evolved no Linux não é algo novo, mas sim um problema conhecido a meses e, até hoje, nada foi feito para corrigi-lo. Isso só mostra a falta de interesse dos desenvolvedores do game com os jogadores e com a plataforma Linux.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários