Figment, um lindo e musical jogo de ação e aventura, já está disponível no Linux


Se você procura um jogo de ação e aventura, com uma boa jogabilidade e bonito de se ver, você precisa conhecer Figment. O game, que agora está disponível para Linux em ambas as plataformas de distribuição digital de jogos GOG e Steam, convida você a explorar um universo único e surreal, cheio de música, humor e narrativas complexas. No título, você encarna Dusty, que com sua amiga superotimista, Piper, encara uma aventura através dos recantos da mente, tentando restaurar a coragem perdida.

De acordo com o site GamingOnLinux, que teve o prazer de testar Figment, trata-se de um jogo de ação com quebra-cabeças, então, em um momento você estará enfrentando pesadelos e criaturas medonhas com sua espada, e depois você estará reunindo itens para conseguir prosseguir para a próxima área, pressionando botões para alternar plataformas entre locais e muito mais. No geral, parece uma boa mistura.



Enquanto a jogabilidade e a mecânica são bastante simples, outra boa notícia é que as áreas não são repetitivas. Além disso, o trabalho com o áudio parece bom, onde as lutas com cada chefe, possui sua própria música.Na verdade, o jogo inteiro está cheio de músicas. Há plantas que possuem instrumentos musicais, também há instrumentos que crescem a partir das ilhas na qual você se encontra.

O título parece ter um bom suporte também para controles, bem como para o Big Picture do Steam, e possui legendas em Português, o que pode ser de grande ajuda durante a jogatina.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

Comentários