Lançado o Fedora 27 Beta com GNOME 3.26 e PipeWire


Após duas semanas de atraso por conta de alguns bugs críticos, foi finalmente lançado hoje, 03 de outubro, o Fedora 27 Beta com mais melhorias e correções "sob o capô", bem como softwares atualizados. Entre os principais destaques, está o GNOME 3.26, que por si só já indica uma série de novos recursos de desktop, bem como melhor suporte para Wayland e para o gerenciamento de exibição, entre outras novidades trazidas pela nova versão ambiente gráfico.

Além disso, a nova versão beta do sistema operacional também traz mais melhorias para o formato Flatpak, a implementação inicial do PipeWire como um "PulseAudio para vídeo", o suporte UEFI de 32 bits agora está finalmente disponível para os poucos sistemas que necessitam de suporte UEFI de 32 bits em hardware de 64 bits e várias melhorias no suporte para impressoras.

Entre os pacotes atualizados, está o RPM, que chegou a sua versão 4.14, o LibreOffice 5.4, glibc 2.26, Golang 1.9 e Perl 5.26, e o Java 9 está disponível como uma tecnologia preview no Fedora 27 Beta. Outro detalhe importante é que as imagens para a arquitetura AArch64 também estão sendo produzidas, mas as imagens ISO de 32 bits não estão disponíveis para este lançamento beta devido a problemas envolvendo a criação de checksum (soma de verificação) desses arquivos.

"Também esteja ciente de que estão faltando as imagens i686 (arquitetura da Intel de 32 bits) para esta versão; isso acontece devido a um erro na criação de checksum dessas imagens, mas nós vamos corrigir isso na versão final. Se você estiver interessado em testar o Fedora 27 Beta em i686 [ou seja, em processadores de 32 bits], aguarde as próximas imagens nightly — ou atualize do Fedora 26", diz o anúncio oficial.

Você pode fazer download do Fedora 27 Beta Workstation através deste link. Contudo, lembre-se que, como trata de uma versão beta, erros são mais que esperados. Sendo assim, a recomendação é que você use apenas para fins de testes.


FONTE: Phoronix | Fedora

Comentários