O LibreOffice 6.0 chega no final de janeiro de 2018


Agora que o evento LibreOffice Conference 2017 chegou ao fim, é hora da The Document Foundation iniciar as sessões de caça aos bugs, e a primeira sessão está marcada para o próximo final de semana, 20 de outubro, para o primeiro Alpha do LibreOffice 6.0, que será o próximo grande lançamento da popular suíte de escritório e que contará com a interface de usuário renovada, entre outras novidades.

"Durante as sessões dedicadas, concentraremos nossos esforços para encontrar e reproduzir bugs, a fim de confirmá-los e arquivá-los de forma mais abrangente. Claro, quanto mais abrangente o relatório de erros, mais fácil será para os desenvolvedores resolver os erros a tempo para a versão final. Agradecemos antecipadamente sua ajuda, e aguardamos sua contribuição", diz a The Document Foundation em seu comunicado.

Você pode participar da primeira sessão de caça aos bugs do LibreOffice 6.0 para a versão Alpha 1 em 20 de outubro, caso queira ajudar os desenvolvedores a encontrar e corrigir erros da suíte de escritório. Além disso, também serão testados cinco dos principais novos recursos do próximo grande lançamento do LibreOffice.

Se tudo ocorrer como o planejado, a programação de lançamentos atual do LibreOffice 6.0 mostra que o lançamento oficial acontecerá no final de janeiro de 2018, caso contrário, a nova versão da suíte de escritório só chegará na primeira semana de fevereiro do ano que vem.

O LibreOffice 6.0 terá no total seis atualizações de manutenção durante seu ciclo de vida, que terminará em 26 de novembro de 2018. Fique ligado para mais novidades do LibreOffice 6.0 logo que o Alpha 1 for lançado em breve.


FONTE: SoftpediaThe Document Foundation

Comentários