É oficial: F1 2017 será lançado no Linux em 2 de novembro


A Feral Interactive, uma das mais importantes desenvolvedoras de ports de jogos AAA para Linux, anunciou em seu perfil oficial no Twitter que estará lançando oficialmente F1 2017 em 2 de novembro (ou seja, na quinta-feira da próxima semana!) no sistema do pinguim. Até o momento da escrita deste artigo, infelizmente, ainda não há informações oficiais sobre os requisitos de sistema para Linux, portanto, ainda não se sabe se o título terá suporte para a Vulkan.

O game, desenvolvido com a EGO Engine 4.0, foi lançado inicialmente para o Windows ainda em agosto deste ano, porém, devido há alguns atrasos no desenvolvimento, um anuncio oficial da chega do jogo na plataforma Linux só aconteceu agora. Outra boa notícia é que o suporte para multiplayer cross-platform estará disponível.


"Em 2 de novembro, pela demanda popular, a FORMULA ONE™ retorna ao Linux com o F1™ 2017."

O F1 2017 não só promete oferecer ao jogador acesso sem precedentes a toda emoção das pistas da Fórmula 1 como também às negociações fora da pista e ao desenvolvimento dos carros. Desta vez, o modo Carreira foi atualizado para incluir: mais programas de treino para ajudar os pilotos a aprimorar suas habilidades, uma estrutura de Pesquisa e Desenvolvimento expandida para oferecer mais profundidade com controle sobre o desenvolvimento do carro e a capacidade de gerenciar motores e caixas de câmbio no decorrer da temporada.



E você, ansioso para ouvir o ronco dos motores dos carros de F1 icônicos do passado em sua distribuição Linux favorita?


FONTE: Phoronix | GamingOnLinux

Comentários