Os sabores do novo Ubuntu 17.10 já estão disponíveis para download


Hoje não é apenas o dia de lançamento do Ubuntu 17.10, mas também também dos seus sabores oficiais, que chegam para trazer ainda mais novidades e deixar tudo o que era bom ainda melhor. Você pode baixar agora mesmo o Ubuntu Budgie 17.10, Ubuntu MATE 17.10, Kubuntu 17.10 e Xubuntu 17.10, entre outros que trazem como algo em comum o Linux Kernel 4.13.

Embora a maioria das mudanças na área de trabalho oferecidas nos diferentes sabores varie em comparação com a versão normal do Ubuntu (que é fornecida com uma área de trabalho totalmente nova, um novo servidor de exibição e etc), ainda há muito o que esperar, então vamos conferir o que há de novo!

Ubuntu Budgie 17.10

O Ubuntu Budgie 17.10 traz o Budgie 10.4. Trata-se de uma atualização importante para o ambiente gráfico baseado no GNOME, que adiciona (entre outras coisas) novos applets, novas opções de painel, melhorias na barra lateral Raven e um alternador elegante para o atalho de teclado Alt+Tab.



O sistema operacional também conta alguns extras. Por exemplo, agora é possível mudar a cor das pastas no Nautilus, já que o excelente aplicativo Folder Color vem pré-instalado. Já o aplicativo de boas vindas, o Budgie Welcome, ajuda você a configurar o Ubuntu Budgie e a obter novos softwares. Você pode baixar o Ubuntu Budgie 17.10 clicando aqui.

Kubuntu 17.10

O Kubuntu 17.10 oferece aos usuários o ambiente gráfico KDE Plasma 5.10 e a suíte de aplicativos KDE Applications 17.04.3 por padrão. O sistema operacional é oferecido como a melhor alternativa para distribuições Linux com ambientes gráficos baseados em GTK.



Nesta nova versão do Kubuntu, o VLC está disponível como o reprodutor de vídeo padrão, enquanto que o player de música Qt5 Cantana substitui o antigo Amarok do KDE4. Além disso, o gerenciador de pacotes Muon retorna como o padrão, uma decisão que certamente agradará aqueles que acham o Plasma Discover um pouco confuso.

Para conferir de perto essas e outros novidades, faça download agora mesmo do Kubuntu 17.10, através deste link.

Ubuntu MATE 17.10


Perfeito para computadores com configurações mais simples, o Ubuntu MATE 17.10 chega com diversos recursos inspirados no Unity, incluindo um menu global, um HUD e uma dock como layout de painel. Todos são opcionais, é claro, assim como os outros layouts de desktop, incluindo um com funções semelhantes ao macOS e uma configuração de painel único como no Windows.

Parece bom? Você pode baixar o Ubuntu MATE 17.10 clicando aqui.

Xubuntu 17.10


O Xubuntu 17.10 traz poucas mudanças. O tema GTK Greybird foi modificado para se comportar melhor com aplicativos que usam decorações do lado do cliente. Há também um novo papel de parede padrão e o conjunto de ícones padrão foi atualizado. As versões mais recentes do Firefox, Thunderbird e LibreOffice vêm pré-instaladas, assim como um novo aplicativo: GNOME Font Viewer. Você pode baixar o Xubuntu 17.10 clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários