Spec Ops: The Line tem melhor desempenho com o OpenGL threading do Mesa


Se você é fã de Spec Ops: The Line, temos uma boa notícia para você: o jogo deve ganhar melhorias de desempenho em versões mais recentes do Mesa graças ao suporte para multithreading do OpenGL, que agora será habilitado também para o game. De acordo com Marek Olšák, desenvolvedor open source na AMD, o título tem ganhos de desempenho de até 10% em uma máquina com o processador Intel Core i7-4790k e com placa de vídeo AMD R9 280X.

O recurso, também chamado de "Mesa_Glthread", pode ser de grande ajuda para quem possui uma CPU de baixo custo, além de ser uma implementação que pode funcionar com GPUs de diferentes fabricantes, ou seja, podendo beneficiar os donos de placa de vídeo AMD, NVIDIA ou aqueles que fazem uso dos gráficos integrados da Intel.

Contudo, o recurso não beneficia todos os jogos e aplicativos, por isso depende de uma "whitelist" para que seja habilitado apenas em casos onde realmente será útil. Entre os games que podem se beneficiar da implementação, está Alien Isolation, Civilization 6, BioShock Infinite, Borderlands 2, Civilization 5, The Witcher 2, Dying Light, DOOM 2016 (via Wine) e muito mais.


FONTE: Phoronix

Comentários