Ubuntu 17.10 chega oficialmente amanhã com o GNOME, mas você ainda poderá usar o Unity 7


Durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), Didier Roche, colaborador da distribuição Linux, conseguiu manter a comunidade atualizada com a migração do ambiente gráfico Unity para o desktop do GNOME 3, que é a sessão padrão na nova versão do Ubuntu. Os pacotes do GNOME 3.26.1 serão usados ​​neste novo lançamento do sistema operacional, que também trará como o padrão o servidor de exibição de próxima geração Wayland.

Contudo, aqueles que querem usar o Xorg em vez do Wayland, encontrarão a sessão "Ubuntu on Xorg" através da tela de login do sistema operacional, que no caso é o GDM (GNOME Display Manager), que suporta muitas outras sessões que estarão disponíveis para instalação. Entre elas, há uma sessão pura do GNOME 3.26, ou seja, sem as modificações da Canonical, conhecida como "vanilla ",  e uma outra para o ambiente gráfico Unity 7, que passa a ser exibida quando você instala o pacote unity-session.


"Mais sessões estão disponíveis nos repositórios Ubuntu em torno das tecnologias GNOME: Unity e vanilla GNOME. O primeiro está disponível assim que você instalar o pacote unity-session. As sessões do vanilla GNOME simplesmente aparecem quando o pacote gnome-session estiver instalado. Após uma reinicialização, o GDM estará apresentando todos eles para escolher durante o login", explica Didier Roche.

O Ubuntu 17.10 chega nesta quinta-feira para sistemas de 64 bits

A espera finalmente terminou e você poderá baixar o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) amanhã, 19 de outubro, mas apenas para computadores de 64 bits, já que a Canonical decidiu abandonar o suporte para instalações de 32 bits, embora as instalações existentes ainda serão suportadas com patches de segurança até o final da vida da respectiva versão do Ubuntu que você está executando.

O Ubuntu 17.10 traz o Linux Kernel 4.13.4, que certamente será atualizado para novas verões. Claro, se você estiver executando o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) ou o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), você também poderá atualizar para a nova versão do sistema operacional.


FONTE: Softpedia | DidRocks

Comentários