Ubuntu 18.04 LTS se chama ''Bionic Beaver'' e será lançado em abril de 2018


Seguindo a tradição de nomear o próximo lançamento do Ubuntu, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, revelou em seu blog pessoal o codinome do próximo Ubuntu 18.04 LTS, que se chamará "Bionic Beaver". Esta será a nova versão do sistema operacional com suporte de longo prazo e sua data de lançamento está marcada para o final de abril do próximo ano.

"São os builders que celebramos – as pessoas que criam nossos aplicativos e pacotes upstream, as pessoas que criam o Ubuntu e as pessoas que desenvolvem o Ubuntu. Em homenagem a esse trabalho incansável, a nossa mascote deste ciclo é um mamífero conhecido por sua atitude energética, sua natureza criadora e sua proeza de engenharia. Nós damos um toque nerd do século XXI em honra aos robôs implacáveis que executam o Ubuntu Core. Senhoras e senhores, dou-lhe 18.04 LTS, o Bionic Beaver", diz Mark Shuttleworth.

Enquanto o CEO não revelou os planos da Canonical para o Ubuntu 18.04 LTS, exceto pelo fato de que mais trabalho será colocado no sistema Ubuntu Snappy Core para dispositivos IoT (Internet das Coisas), parece que o cronograma de lançamento foi publicado sugerindo que a próxima versão LTS do sistema operacional tem data de lançamento marcada para 26 de abril de 2018.

O desenvolvimento deve iniciar no dia 26 de outubro e haverá duas versões Alpha e dois Beta públicos durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses. De acordo com o cronograma de lançamento, o primeiro Alpha deve chegar em 4 de janeiro de 2018 e o segundo em 1 de fevereiro, mas apenas para os sabores oficiais.

Em 8 de março, os sabores fazem o lançamento da primeira versão Beta e o Final Beta chega no dia 5 de abril de 2018. Mas, até lá, fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades sobre o Ubuntu 18.04 LTS.


FONTE: Softpedia

Comentários