Uma nova versão do Skype com design renovado já está disponível para Linux


Foi lançada na última segunda-feira (30) uma nova versão do Skype para Linux que, além de uma nova aparência, traz também algumas novas funcionalidades úteis, como é o caso do compartilhamento de tela. Além disso, há também suporte para temas customizáveis, novas opções de classificação da lista de mensagens, as conversas agora possuem uma galeria de mídia e muito mais.

Contudo, é importante ressaltar que o design renovado da interface de usuário do Skype para Linux não é tão novo assim. Na verdade, o visual foi apresentado aos usuários do sistema do pinguim no final do mês de agosto, que chegou com uma nova versão de teste chamada "Skype Preview", mas que agora é considerada estável.


"O Skype Preview para desktop e a próxima geração do Skype para mobile melhoraram a forma como você se conecta com seus contatos e adicionou recursos expandidos, como temas personalizados, lista de bate-papo e @mentions para a experiência do Skype. O aplicativo do Skype para desktop — agora saindo do preview e sendo lançado hoje — traz todas essas novidades e recursos interessantes para a sua área de trabalho. Tudo é construído com tecnologia nova que se eleva a bilhões de pessoas em uma plataforma confiável", diz o anúncio oficial.

Se você ficou interessado e quer conferir de perto a nova versão do Skype para Linux, caso você já tenha o aplicativo instalado em sua distribuição Linux, basta atualizar o aplicativo através da ferramenta de atualizações da sua distro.

Ou você pode baixar o novo Skype agora mesmo para a sua distribuição Linux favorita diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Skype Blog

Comentários